A Jus Capital

A Jus Capital é uma gestora de recursos de terceiros regulada pela CVM, com atuação no segmento de investimentos e gestão de direitos creditórios judiciais.

Inovadora no mercado financeiro, pioneira no segmento de ativos judiciais, a Jus Capital atua de forma distinta, a partir da compreensão das necessidades de quem faz negócio conosco, com criatividade e perseverança, agregando valor para nossos clientes e parceiros. Oferecendo muito mais do que capital, pois capital é ativo comum. O ativo fornecido pela Jus Capital é raro: comprometimento incansável para a obtenção do justo, a partir de conduta ética, pautada não só em profundo conhecimento técnico, mas sobretudo, em confiabilidade, lealdade e transparência. Essa é a forma Jus de ser.

Histórico.

Em 2006, nasceu a Jus Finance, precursora da Jus Capital e pioneira do segmento, com objetivo de preencher um vazio existente entre os mundos jurídico e financeiro – com oportunidades de negócio. A Jus Finance atuou como consultora na análise e estruturação de operações que envolviam direitos creditórios judiciais. Formada por sócios com longa experiência em contencioso judicial e gestão de ativos financeiros, em pouco tempo, a Jus Finance construiu sólido histórico com mais de R$500 milhões em transações concluídas.

Em 2009, como sócia gestora na Gávea Jus, deu início a suas atividades como investidora, com capital próprio, permitindo a expansão dos negócios, das modalidades de operações e das melhores práticas de mercado.

Desde 2015, a Jus Capital passou a atuar de forma independente e com a maturidade de quem atua há 10 anos no mercado de direitos creditórios judiciais. Já são mais de R$3.9 bi de investimento em quase uma centena de ativos. A Jus Capital tem, sobretudo, a conquista de ter bem atendido a investidores e parceiros de negócios. E com uma única ambição: agir sempre da forma Jus de ser.

Valores

Justiça no nome e no dia a dia.

A adoção do prefixo “jus” no nome da empresa é proposital. Tem por objetivo deixar muito claro nosso compromisso com a justiça em seus diversos significados. Afinal, este prefixo, que tem origem no latim, remete aos conceitos de Justiça e direito, bem como à valorização do que é correto, do merecido e do justo.

Uma palavra e dois sentidos que definem perfeitamente nossa empresa e nossos princípios: atuar no mercado de direitos creditórios sob a filosofia da correção e justiça na condução de nossos negócios. Atuar sempre da forma Jus.

Ética, Transparência e Integridade.

Atuamos de forma ética, transparente e justa, pois não sabemos fazer de outra forma e também pela crença de não haver sucesso duradouro obtido de forma adversa.

Procuramos maximizar a rentabilidade de nossos investimentos com base em trabalho árduo, alavancados em histórico de boas práticas, confiantes de que, assim, as oportunidades se multiplicam.

Integridade e seriedade são parte da nossa moeda de troca. Ao estabelecer uma relação conosco, desejamos que nossos parceiros saibam exatamente o que esperar: comprometimento, transparência e honestidade.

Uma empresa humana.

O mundo dos investimentos em direitos creditórios judiciais é um pouco diferente daquele dos demais segmentos de investimentos. É praticamente impossível não ter envolvimento com as questões pessoais vivenciadas por nossos parceiros. Isso não é um problema na Jus. É parte do nosso trabalho entendê-las, respeitá-las e encontrar as soluções para acomodá-las.

Internamente também fazemos questão de criar um ambiente humano e incentivar relações solidárias.

Impessoalidade e distância são valores que não tem vez no dia a dia da JUS Capital, nem no relacionamento com parceiros de negócios e investidores, e muito menos entre os membros da família Jus.

A Família Jus

Nossa equipe é nosso maior ativo. É o conjunto destes indivíduos que dá vida ao jeito Jus de ser. E por isso nos chamamos, carinhosamente, de “Família Jus”:

Luiz Felipe Coutinho Dias de Souza
Sócio fundador, CIO e CEO.

Claudio Amadeo Rodriguez
Sócio fundador.

Pedro Lorena Campos
Sócio e CFO.

Rafael Motta e Correa
Sócio e Diretor de Compliance e de Risco.

Grazielle Tavares
Associada Sênior.

Cristiane Ferreira
Associada Sênior.

Daniel Vidal Barbosa Pinto
Associado Júnior.

Lucas Pacheco
Associado Júnior.

Tais Penteado
Associada Júnior.

Amanda Moreira
Associada Júnior.

Ana Carolina Fialho Scandiuzzi
Associada Júnior.

Parceiros de Negócio

Quem deveria fazer negócios conosco?

Quem procura liquidez a partir de um processo que tramita (geralmente há muito tempo) nas cortes judiciais ou mesmo arbitrais e que até hoje não encontrou quem saiba dar valor a este ativo, ou que esteja disposto a somar esforços nesta batalha.

Existem, basicamente, duas formas de negócio com a Jus Capital:

Compra e Venda simples. Nesta modalidade, após um estudo do caso, nós fazemos uma proposta financeira realista e confiável. Você ou sua empresa recebem a quantia demandada nos autos com deságio pactuado e nós assumimos os riscos do processo desse momento em diante.

Modalidade Parceria ou de Operação Estruturada: nesta há uma transação com pagamento de parcela no ato e a estruturação de uma sociedade pela qual dividiremos os resultados futuros. É o que mais fazemos e gostamos de fazer. Nos tornamos parceiros na solução do processo judicial. Além do pagamento da parcela inicial que atenda às necessidades do momento, disponibilizamos a mais preparada e dedicada equipe para trabalhar em seu caso, sempre de forma harmônica com seus advogados, que há tanto tempo têm lutado pelo seu direito. Quando vier o sucesso deste trabalho em parceria, dividiremos o resultado de forma justa, conforme antecipadamente acordado com você.

Sabemos que o capital a ser adiantado terá peso na sua decisão. Mas são diversos outros fatores que se deve levar em consideração quando da escolha do seu parceiro de negócio.

Experiência de sucesso comprovada.

Sua decisão implicará se associar à Jus Capital. Encorajamos que pesquise a respeito de nossos sócios, do nosso histórico profissional e da nossa atuação nos processos que investimos.

Sua associação deve ser com profissionais de sucesso, pautados pela absoluta integridade e conhecimento técnico. Pessoas que sabem o que estão fazendo e que utilizarão todo seu know-how e sua reputação em benefício do projeto de parceria firmada com você. Na Jus Capital, você encontra profissionais que são pioneiros e têm um enorme número já realizado de operações com estruturas das mais variadas e criativas possíveis, o que lhe permite ter a tranquilidade de que as nossas propostas são factíveis, foram testadas, funcionam.

São esses os benefícios que a Jus Capital tem a oferecer.

Com as portas sempre abertas.

Porque, na Jus Capital, você fala com os sócios. A negociação é diretamente realizada com quem decide, pois temos discricionariedade para alocar nosso capital e o fazemos com agilidade. Somos as mesmas pessoas que estarão ao seu lado até o sucesso da nossa luta e esforço em comum.

Porque trabalhamos sob medida. Procuramos sempre entender as necessidades de quem nos procura, sejam elas pessoais, sucessórias, societárias, fiscais, jurídicas e até mesmo financeiras. Pois, capital, você pode encontrar em muitos lugares. Parceria com quem lutará pelo seu sucesso, não.

Na Jus Capital você encontrará a operação que melhor lhe atende. Isso é o que gostamos de fazer, o que fazemos melhor e o que nos renderá muitos outros negócios no futuro.

Comprometidos com o resultado e atuação séria.

Não emitimos opinião sobre o que não temos domínio. Estudamos com a agilidade inerente a quem faz isso há tempo, e apenas então fazemos nossas propostas, sempre com responsabilidade. Quando dizemos algo, sabemos o peso das palavras.

Além disso, ao realizar um investimento, teremos avaliado todos os possíveis flancos e as melhores estratégias a serem adotadas no processo judicial daqui em diante. Seremos um sócio que agrega valor e isso tem dado muito certo e muito resultado.

Parceiros de seus advogados.

Respeitamos e reconhecemos o histórico e o valor dos profissionais já atuantes no processo judicial, além de compreendermos sua linguagem, suas preocupações e necessidades. Nosso objetivo será sempre o de somar, sobretudo respeitando-os. Temos orgulho de ter conquistado o respeito dos patronos das causas investidas e da atuação em parceria.

Contato

Rua Amauri, nº 255, 7º andar
CEP: 01448-000
Tel.: 55 11 2050-9360

contato@juscapital.com.br

Luiz Felipe Coutinho Dias de Souza

Sócio fundador, CIO e CEO.

Advogado, formado pela PUC-SP, com 21 anos de experiência. Foi sócio no Dias de Souza Advogados Associados. É Diretor do Harvard Law School Association of Brazil, especializado em Direito Tributário Internacional e Mestre em Direito pela Universidade de Harvard.

lf@juscapital.com.br

Claudio Amadeo Rodriguez

Sócio fundador.

Economista formado pela Faculdade São Luiz, com 30 anos de experiência profissional em empresas como Gomes da Costa e como consultor independente, na área de estruturação de operações.

claudio@juscapital.com.br

Pedro Lorena Campos

Sócio e CFO.

Engenheiro Civil, com 17 anos de experiência mercado financeiro no Brasil e NY. Passou por empresas como Morgan Stanley e Citibank. Formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA na NYU Stern School of Business.

pedro@juscapital.com.br

Rafael Motta e Correa

Sócio e Diretor de Compliance e de Risco.

Advogado, com 17 anos de atuação profissional voltada para o contencioso judicial em empresas como Koury Lopes Advogados. Pós-graduado pela PUC-SP e com especialização em “ADR” pela NYU, mestre e doutorando em processo civil pela PUC-SP. Professor de processo civil em curso de especialização lato sensu.

rafael@juscapital.com.br

Grazielle Tavares

Associada Sênior.

Advogada com 16 anos de carreira, integrou por mais de 10 anos a equipe do Dias de Souza Advogados Associados. Graduada pela PUC-SP, possui pós-graduação em Direito Tributário Internacional pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário e em Direito do Entretenimento pela ESA-OAB.

grazielle@juscapital.com.br

Cristiane Ferreira

Associada Sênior.

Administradora, com 08 anos de experiência em Controladoria, passou por empresas como GP Investimentos e Banco Santander. Formada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

cristiane.ferreira@juscapital.com.br

Daniel Vidal Barbosa Pinto

Associado Júnior.

Cursa Direito na PUC-SP, com passagem pelas equipes do Dias de Souza Advogados Associados e do Stocche Forbes Advogados.

d.vidal@juscapital.com.br

Lucas Pacheco

Associado Júnior.

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, possui passagem pela mesa de operações do Morgan Stanley.

lucas.pacheco@juscapital.com.br

Tais Penteado

Associada Júnior.

Graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, trabalhou em gabinete no Superior Tribunal de Justiça – STJ.

tais.penteado@juscapital.com.br

Amanda Moreira

Associada Júnior.

Cursa Contabilidade na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, possui passagem pela XP Investimentos.

amanda.moreira@juscapital.com.br

Ana Carolina Fialho Scandiuzzi

Associada Júnior.

Graduada em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, trabalhou no escritório Sergio Bermudes Advogados.

ana.scandiuzzi@juscapital.com.br